Este livro segue o meu estilo, naturalmente, mas, acrescenta-se a isto um detalhe: é um livro que vai pelas beiradas , daí o(a) leitor(a) precisa estar atento, considerando que não é um livro que não usa de muita citação do texto bíblico, embora todo o conteúdo vá ter todo cenário bíblico como referencial.
Portanto, aos leitores(as) poucos (as) familiarizados (as) com a narrativa bíblica, poderá ficar, em alguns momentos, num espaço vazio. Mas, nada que venha a comprometer o entendimento do conteúdo no seu escopo geral.
Neste livro trabalho três princípios dentro do ministério do Senhor Jesus Cristo: 1) o princípio pedagógico, neste princípio temos como elementos de articulação: o pensar e o agir; 2) princípio parabólico, neste princípio temos como elementos de gestão: a decisão e a produtividade; 3) o princípio ontológico, neste princípio temos como elementos de subjetividade: dignificando o ser e o entender a ação soteriológica.
O argumento central do livro é que não é possível pensar liderança sem que esta esteja totalmente atrelada a educação. E educação não quanto aos seus aspectos de certificação, formais, institucionalizada; mas, sobretudo, educação como processo de transmissão de princípios que sustentam a liderança como um projeto de continuidade.
1ª Edição | Formato 14X21 | 63 Páginas